terça-feira, setembro 13

Setembro - Debate.


 Na ida desse mês à cidade de Jardim de Angicos (dias 09, 10 e 11), realizamos um diálogo com os alunos do terceiro ano a respeito de suas perspectivas acadêmicas. Infelizmente nenhum dos jovens irá prestar vestibular para entidades federais, mas todos farão a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que é uma boa oportunidade para o acesso ao ensino superior. O exame será realizado nos dias 22 e 23 de  Outubro, até lá teremos mais um encontro onde pretendemos auxiliá-los de acordo com as necessidades encontradas.
Apesar de termos utilizado o último horário da aula e os jovens terem se mostrado inicialmente tímidos, conseguimos conversar e abordar temas importantes e que estão cotados entre os assuntos da prova - como as potencialidades de nosso país, os desastres naturais e bioética; também relembramos questões fundamentais estudadas anteriormente por eles e que os ajudarão num exame do nível do ENEM, que avalia o conhecimento de forma interdisciplinar.
Na condução do debate contamos com os graduandos Vanessa Lourenço (Geografia e Geologia), Hortência Carvalho (Biologia), Arthur Barbalho (Comunicação Social) e também com a Assistente Social Ana Carolina Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, fale sobre suas experiências, Participe!